sábado, 16 de março de 2013

Torta de Chester

Bonsoir...

Como disse no post inicial, corria-se o risco de se passar dias, semanas, até meses sem que uma letra fosse postada, já que meu tempo para cozinhar e escasso, e ultimamente com a dieta eterna em que me meti, nem sair pra comer tem sido uma boa opção.

Mas hoje, aproveitando a solidão de um sábado a noite pós e pré-plantão, onde a casa está vazia pois meus meninos foram ver a Turma da Mônica no teatro, resolvi escrever, já que não posso e não devo comer!

Revirando minhas fotos, lembrei-me de uma torta feita com sobras de chester do ano novo. Uma receita antiga que conheço desde meus 12 anos, originalmente com frango, mas que pode ser feita também com sardinha, presunto, mortadela e, por que não, sobras de chester assado de ano novo.

Super fácil de fazer! Deliciosa de comer, seja quente saidinha do forno, seja na temperatura ambiente, ou até gelado no dia seguinte. Adoro! Vamos a ela:


Torta de Chester


Recheio:
- 1 prato de sobras de chester assado desfiado
- 1 tomate picado
- 1 cebola picada
- 1 xícara de chá de mussarela picada ou ralada
- 1 cenoura ralada
- 1/2 lata de ervilha
- 1 pacotinho de champignon fatiado

Misture todos os ingredientes e reserve.

Massa:
- 12 colheres (sopa) cheia de farinha de trigo
- sal a gosto
- 3 ovos
- 1/2 copo (americano) de óleo
- 1 colher (sopa) cheia de fermento
- 1 xícara (chá) de leite
- 2 colheres (sopa) de requeijão
- 1 pacotinho de parmesão ralado ou 1 cilindro de parmesao fresco ralado (faixa azul)

Misture em uma bacia grande a farinha de trigo, os ovos, o leite e o olho. Bata bem. Misture o fermento em pó, o requeijão e o sal a gosto. Junte o recheio reservado e misture tudo. Despeje numa forma untada com margarina. Polvilhe o parmesão sobre a torta. Leve para assar em forno médio. Sirva assim que sair do forno.


Recheio pronto e misturado

Massa pronta

Massa misturada com o recheio e enformada.

Queijo parmesão polvilhado

Torta pronta!

by "Lulu"